Um dia, a mudança vem.
Muitas vezes, estudamos sobre um determinado assunto, recebemos conselhos, escutamos algo interessante em podcasts, e parece que aprendemos algo.
Se nos perguntam, respondemos: “Eu sei”. Mas será que realmente sabemos? Será que realmente colocamos em prática?
Muitas vezes, demora anos para a ficha cair.
Quando a tomada de consciência vem, realmente mudamos a maneira de pensar e agir.
Às vezes, não estamos prontos para o conhecimento e o ignoramos, mas ele continua no subconsciente, preso nas memórias de longo prazo.
E, às vezes, uma fagulha faz com que isso exploda dentro de nós.
Que possamos realmente fazer um movimento para despertar dentro de si o desejo de mudança.
Um bom exemplo de ações que cometemos sem pensar e que atrapalham a nossa tomada de consciência, seria falar do outro. A energia gasta em observar os defeitos dos outros para apenas utilizá-los em uma crítica seria gasta em vão, pois, e se usarmos essa informação apenas para não cometer o mesmo erro?
Cada pessoa teve sua personalidade moldada por suas experiências, escolhas e ações determinadas por elas. Assim como temos nossa personalidade moldada pelas nossas experiências e tudo o que nos foi passado de geração em geração, exigir que o outro pense como nós ou que se comporte da maneira que achamos certa seria um grande erro e uma involução.
Que possamos entender que, muitas vezes, somos vítimas de nós mesmos, de nossos pensamentos, que nos levam a cometer ações das quais não nos orgulhamos. Que possamos aprender a monitorar nossos pensamentos e realmente estar abertos para aprender algo novo e aplicar em nossa vida.
Lembre-se: um conhecimento colocado em prática torna-se sabedoria.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário