domingo, 5 de janeiro de 2025

O que podemos esperar desse ano?

 



O que podemos esperar desse ano?

Mal sabemos o que pode acontecer conosco e também não sabemos o que pode acontecer durante um ano inteiro. Se conseguiremos ir para a academia ou fazer uma dieta ou outra meta adiada de diversos inícios de ano, é uma incógnita. Mas uma coisa me conforta: posso mudar a minha maneira de pensar. Mesmo que não consiga alcançar uma meta antiga, entendo que talvez ela ainda não tenha se tornado importante o suficiente para mim.

Ter um motivo que nos move à ação, se chama Motivação. Se não encontrarmos um motivo forte o suficiente para acender a chama da mudança, dificilmente conseguiremos transformá-la em realidade. É necessário ter clareza sobre o que realmente queremos e focar nisso.

No entanto, muitas vezes o ano começa e se repete da mesma forma. Mergulhamos em pensamentos automáticos, presos em conflitos internos, estresse diário e ansiedade. Sofremos antecipadamente por coisas que ainda não aconteceram, acreditando estar perdendo algo que nem sequer temos. Além disso, nos perdemos em julgamentos sobre os outros, criando narrativas mentais sobre o que eles pensam, quando na verdade não temos essa capacidade.

Precisamos aprender a observar nossos pensamentos e questioná-los. Julgar os outros é um veneno para nossa felicidade. Frases como "ele deve estar pensando que eu sou assim ou assado" são comuns e enganosas, pois nos fazem sofrer à toa.

Pensamentos desordenados podem levar a transtornos mentais e doenças físicas, além de sabotar nossos objetivos.

Que tal em 2025, cultivar a consciência de nossos pensamentos e construir uma vida mais leve e feliz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário