Eu lhe pergunto, a sua vida é ruim?
Situações difíceis vão existir, o problema é acreditar que você não tem capacidade de superar elas, pelo menos tente, focar no fracasso só vai fazer com que você não consiga reparar nos detalhes que vão te ajudar a superar o seu problema.
A sua mente pode lhe iludir, quando você se esconde nas lamúrias de sua preocupação, não consegue enxergar as soluções, se lamentar por que as coisas não vão indo bem para você, te faz estagnar, não gera movimento. Reclamar e não agir, não vai fazer com que a sua vida melhore.
Muitas soluções para os conflitos e situações externas aparecem, mas o ato de ver somente o lado negativo não nos permite enxergar a solução e uma alternativa para enfrentar e passar pela situação desagradável momentânea.
Você não sabe do que eu estou passando você pode me dizer, eu te respondo: eu não sei o que você está vivendo, e sim pode ser difícil, mas você pode tentar fazer algo para crescer e superar isso, é necessário, o sofrimento existe sim, mas ele também pode ser uma ferramenta para te deixar mais forte impulsionar a sua vida para frente.
Muitos esperam um milagre que possa mudar a sua vida, escolhem se render a inercia e estagnação, mas, é preciso agir, observar as alternativas sutis que a vida nos mostra e assim resolver uma determinada situação.
Vamos nos dar uma chance, acreditar, que podemos superar as situações difíceis, olhar para dentro e enxergar que temos a capacidade e que somos merecedores, podemos seguir em frente, gerar movimento, e se libertar para fazer boas escolhas e viver bem.
Mas existem pessoas que estão passando por uma situação em que tudo em sua vida não lhe dá prazer, que levantar da cama já é uma tarefa muito difícil de se fazer, até tomar banho já não faz sentido, existe pessoas que aparentemente tem tudo, que a vida delas parecem ser perfeitas, muitas tem boas condições financeiras e aparentemente tem uma família saudável e feliz, mas internamente para esta pessoa, realmente nada lhe dá prazer.
Eu menciono isso, pois aumenta significativamente o numero de pessoas que se suicidam e pensam em se suicidar, e muitos os julgam, falam que isso é frescura, não entendem que para aquelas pessoas a vida sim não faz sentido algum, e nada lhe dá prazer, não podemos julgar, a empatia seria uma ótima ferramenta nesta situação.
A depressão vai ser deixada para outro texto, mas o que eu quero dizer aqui, é que essas pessoas devem ser acolhidas, escutadas, sem nenhum julgamento ou até pena, precisam de apoio para enfrentar essa situação, devem serem encaminhadas para profissionais da Saúde, a causa de seu sofrimento deve ser olhada e curada. A parapsicologia, psicologia, constelação familiar e também as terapias alternativas, são ferramentas que ajudam as pessoas a descobrir e resignificar a causa inicial de seu sofrimento.
Todas as pessoas podem ter uma vida feliz, a felicidade existe e precisa ser alcançada, uma alternativa para a melhoria seria, mudar a forma de pensar, o que você pensa? como são seus pensamentos? a meditação pode lhe ajudar a perceber seus pensamentos, direcionar a sua mente, e não deixar ela sem rumo, pensando em muitas coisas que realmente não faz bem para você.
Como mencionei em outro texto, a felicidade é estar bem consigo mesmo sem se influenciar com as situações adversas em que a vida nos apresenta.
Eu indico livros como, Inteligencia emocional de Daniel Goleman e Poder do agora de Eckhart Tolle, que podem ajudar a observar nossa mente e a trazer para o aqui e agora, sem sofrer pelo passado, e também sem se preocupar por aquilo que ainda não aconteceu.
A verdadeira mudança vem de dentro e é possível.
Procure sempre melhorar cada vez mais, se for preciso faça terapia, pois uma visão externa e capacitada pode ajudar e muito, além do fato de reduzir a ansiedade e o estresse e assim poder observar com clareza as qualidades e os defeitos internos, melhorando integralmente seu ser e sua evolução.
Agende já uma consulta!
WhatsApp: (47) 999887305
Nenhum comentário:
Postar um comentário